Your browser does not support HTML5 video.https://videos.files.wordpress.com/0pUi39QK/corrupcao-2.mp4
  • Company
    Marcelo de Cicero 15
  • Client
    Marcela O'hara
  • Brazil
    Oct, 7th 2020

A CAMPANHA

Marcelo Adriano Xavier de Vasconselhos, mais conhecido como Marcelo De Cícero é um politico brasileiro da cidade de Ouro Verde de Minas, MG. Concorreu as eleições de 2020 como prefeito, a qual venceu e tomou posse logo em seguida em janeiro de 2021. O processo de identidade visual para a campanha , foi inteiramente baseado nas cores da bandeira brasileira. Verde, amarelo, branco e um azul claro que serviriam de fundo para as peças de maior destaque.

O Objetivo aqui era trazer o patriotismo e assemelhar as cores da bandeira a um politico em especifico, ja que os concorrentes usavam laranja e vermelho como cores oficiais. Também era necessário fixar o número do candidato, o 15. Por isso foi colocado ao lado direito do nome. Para sempre usar a repetição e conseguir gravar-la no subconsciente.

o projeto

A Estratégia

Com o COVID 19 no mundo, as reuniões e manifestações precisavam sair das ruas para se fazerem mais presentes nas redes sociais. Para isto era necessário chamar a atenção das pessoas com lives, conteúdos que instigavam o senso critico , curiosidades sobre a cidade e direitos que ainda, uma boa parcela do eleitorado não tinha conhecimento. Era necessário criar um conteúdo educativo, necessário e relevante.

A política envolve pessoas que acreditam em um mesmo propósito. Ela desperta sentimentos e cria conexões. Trazer tudo isto para o online era mais do que fundamental. Conseguir o engajamento das pessoas, e fazer com que elas se sentissem acolhidas e representadas foi uma maneira de demonstrar as intenções do candidato, como foi feito na homenagem do dias dos professores.

O Post conseguiu envolver toda a classe de educadores, não somente professores, mas todo o time que compõem uma escola. Desde o diretor, até o zelador. O post continha o nome de todos os profissionais da educação que ja trabalharam ou trabalham na cidade desde sua fundação.

Post Dia dos Professores - Campanha Eleitoral - Na imagem, o nome de todos os professores da cidade compõem o rosto do candidato que apoiará e incentivará a educação.

A corrupção sem sombra de dúvidas é o câncer de qualquer nação.

A campanha sobre a corrupção buscava retratar, ainda que, com humor ácido, as consequências de vender o voto, muito comumente, por cem reais. Para gerar reflexão na população foi feito um vídeo com Homófonos (palavras com mesmo som, mas que possuem significados diferentes) sobre trocar votos por CEM, que em português tem a mesma pronúncia de SEM. O objetivo desta campanha em especifico era mostrar que a mudança começa pelo povo. O vídeo começa com um Close-UP na cédula de cem reais tocando ao fundo a famosa Réquiem em ré menor de Mozart, Lacrymosa, a qual fala sobre luto, lágrimas e dor mas também sobre julgamento.

Next Project

2022 © Jota Pê Design

Drag View Close play
0%
Sair da versão mobile